Golf 2014 |
Embora ele não pareça um conceito e, sim, um
modelo de produção, foi desta forma que a Volkswagen
apresentou em Pequim o Golf R 400 Concept, modelo criado para celebrar os 40 anos do hatch mais vendido da
marca. Como diz a Volks, o próprio nome reflete sua missão. O visual está um
pouco mais apimentado que as tradicionais versões R, mas o que impressiona
mesmo no protótipo está sob o capô: um motor 2.0 turbo de 400 cv
de potência.
O mesmo motor que equipa modelos como o Fusca
e o Jetta
- e neles gera 211 e 230 cv - teve sua potência quase dobrada graças a um belo
trabalho de engenharia. Agora, o propulsor de 400 cv e 45,8 kgfm de torque
associado ao câmbio DSG de seis marchas leva este Golf do 0 aos 100 km em 3,9
segundos e o faz atingir a velocidade máxima de 280 km/h.Um sistema de
diferencial eletrônico aliado a tração integral permanente ajudam a manter o
“nervosinho” colado no chão. Segundo a marca, a suspensão esportiva utilizada
na versão de produção do Golf R, foi mantida para o protótipo. No mais, a temática esportiva se estende por
dentro e por fora do hatch. O para-choque ficou bem mais agressivo e ganhou
detalhes imitando carbono. Há uma nova grade em preto brilhante e uma linha
amarela que passa pela grade e pelos faróis, além do emblema R 400 na
dianteira. Nas laterais, o destaque vai para as belas – e largas - rodas aro
19. Na traseira, rouba a cena a dupla saída de escape cromada.
Por dentro, o Golf ganhou bancos de corrida,
costuras em amarelo e detalhes em fibra de carbono no painel e no console
central. Rumores dizem que a Volkswagen confirmou a intenção de
produzir o conceito. Tomara!
DIVERSI-CAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário