segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ALERTA SOBRE O ONIX 1.0 DE UM LEITOR


O ÔNIX 1.0 possui um problema crônico no freio, mais precisamente no Servo Freio, antigamente conhecido por hidrovácuo.Quando em deslocamento com baixa aceleração, o motor produz pouca compressão no servo freio e o pedal do freio fica duro, impedindo a frenagem.Nosso carro, com 966km (20 dias de comprado) apresentou esse problema, vindo a causar um acidente, o qual não foi mais grave porque bateu em outro carro, mas poderia ter sido em pedestres que estivessem atravessando a rua.

Ao ser feita a reclamação para a GM, eles disseram que não conheciam o problema, mas ao fazer uma pesquisa na internet, encontramos inúmeras reclamações sobre o mesmo problema. Na autorizada, o chefe da oficina também me disse nunca ter visto o problema.Depois de levar o carro na segunda autorizada, o mecânico, ao testar, sentiu o problema e informou ao chefe da oficina, que ao testar também sentiu o problema.

Comunicaram ao setor de engenharia da GM, o qual, após relutar e até debochar do chefe da oficina, solicitou um teste. O teste consistiu em deixar o carro descer, devagar e de ré em uma ladeira, com o ar condicionado ligado e o volante totalmente virado para um dos lados, e frear. O chefe da oficina realizou o teste - comigo e o mecânico dentro do carro - e o freio ficou duro, tendo que ser acionado o freio de mão para que o veículo parasse. Ele informou ao setor de engenharia e o engenheiro pediu que ele realizasse o mesmo teste em um veículo zero km. O teste foi feito e apresentou o mesmo resultado. Assim, o engenheiro concluiu que isso é uma característica do veículo, e não um defeito.

O chefe da oficina, que juntamente com o mecânico me atenderam muito bem, me disse que já não podia fazer mais nada, mesmo discordando da posição do engenheiro.Estaremos entrando com uma ação judicial contra a GM, pois é inadmissível que um carro possua esse tipo de defeito num componente tão importante para a segurança do condutor e de todos os cidadãos que estão nas ruas.

Seguem abaixo alguns Links com reclamações semelhantes:

http://www.reclameaqui.com.br/…/modulo-de-freio-onix-com-de…

André Guimarães 

DIVERSI-CAR
   
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário