A Volkswagen lançou em Gramado (RS), o novo up!, carro que
assumirá a posição de entrada da marca, antes ocupada pelo veterano Gol G4. O
hatch compacto chega com preço inicial de R$ 26.900 na versão duas portas. As
versões quatro portas partem de R$ 28.900. As vendas começam nesta quinta-feira
(6), mas apenas na opção quatro portas. Segundo a VW, as configurações mais
básicas do up!, incluindo as de duas portas, devem desembarcar nas
autorizadas só dentro de três meses.
A expectativa da marca
é grande com o novato. A fabricante não cansa de repetir que o compacto chega
para marcar uma mudança de paradigma no segmento dos 1.0, pois além do
desempenho honesto e do perfil econômico, ele provou ser mais seguro do que
alguns carros de segmentos superiores, recebendo cinco estrelas no crash teste
realizados pelo Latin NCAP. Além disso, oferece espaço generoso para o
segmento e promete uma lista de itens recheada. "Esse carro vai iniciar
uma nova era no Brasil. Será uma nova referência em seu segmento em satisfação,
segurança, economia e desempenho", disse Thomas Schmall, CEO da
Volskwagen.
Com essa lista de
virtudes, o up! chega com munição suficiente para enfrentar os nomes de calibre
do segmento dos "populares", como a dupla de arquirrivais Fiat Uno e
Palio. Mas não só eles. As versões mais completas do carrinho vão brigar com os
novos sucessos Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Para dar suporte à sua novidade
no mercado, a VW afirma ter investido R$ 1 bilhão em sua fábrica de Taubaté
(SP). Para produzir o novo Golf no Brasil, por exemplo, a montadora investiu R$
520 milhões na ampliação de sua planta em São José dos Pinhais (PR).
O modelo é oferecido
apenas com um tipo de motorização: 1.0 flex de três cilindros (o mesmo do Fox
Bluemotion) e 82 cv, muito eficaz em termos de emissão de poluentes e consumo
de combustível. Segundo a VW, as médias são de 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na
estrada, quando abastecido com etanol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário