Audi TT 2015 |
Uma das mais aguardadas novidades para o Salão de Genebra foi
apresentada nesta semana pela Audi: a nova geração do TT e do TTS serão
uns dos principais destaques no evento. O modelo mantém o perfil
roadster que faz sucesso desde a primeira versão de 1998, mas agora tem
um design mais moderno com predomínio das linhas retas.
A dianteira é dominada por linhas horizontais, emolduradas por uma nova
grade no formato hexagonal. O conjunto de faróis também seguem essa
recetia, com luzes de xênon de série ou LED opcionais. Nos dois casos,
filetes de iluminação diurna são disponíveis. Para-choques e para-lamas
agora estão mais robustos. Na traseira, lanternas trapezoidais e um
spoiler traseiro que se abre automaticamente aos 121 km/h.
A terceira geração do TT possui 4.18 m de comprimento, mesma medida do anterior, mas cresceu em 37 mm no entre-eixos chegado aos 2,05 m. A largura e altura têm 1.82 m por 1,35 m respectivamente. O porta-malas também cresceu 13 litros, agora com volume de 305 litros. Apesar disso, o carro ficou 50 kg mais leve, com massa de 1.230 kg.
A terceira geração do TT possui 4.18 m de comprimento, mesma medida do anterior, mas cresceu em 37 mm no entre-eixos chegado aos 2,05 m. A largura e altura têm 1.82 m por 1,35 m respectivamente. O porta-malas também cresceu 13 litros, agora com volume de 305 litros. Apesar disso, o carro ficou 50 kg mais leve, com massa de 1.230 kg.
Assim como no exterior, o cockpit do TT também exibe linhas horizontais,
sem muitos elementos, na tendência “Less is more”. O modelo exibe uma
tela multimídia de 12,3 polegadas e volante com base achatada. A
disposição continua 2+2, que o mantém como carro esportivo com
possibilidade de uso diário.
Audi TT oferece duas opções de motorização, turbinados e com injeção
direta de combustível. O primeiro é o 2.0 TDI diesel com 184 cavalos e
38,7 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou transmissão S Tronic.
Com gasolina é o 2.0 TFSI, entregando 230 cavalos de potência e 37,7
kgfm.
O top de linha é um Audi TTS 2.0 TFSI reconfigurado para alta performance, oferecendo 310 cavalos. O carro é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Nessa versão, o esportivo é equipado apenas com câmbio S Tronic.
O top de linha é um Audi TTS 2.0 TFSI reconfigurado para alta performance, oferecendo 310 cavalos. O carro é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Nessa versão, o esportivo é equipado apenas com câmbio S Tronic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário